terça-feira, 14 de abril de 2009

O Sexo dos Anjos

Quero ver o que você vai escrever sobre ontem.
Sobre a paz, sobre o conforto, sobre a brisa.
Ontem você não teria dito “Rock and Roll” ; Teria dito “ Bossa Nova”.
Voce teria dito Bossa Nova dessa vez. Eu estava Rock.
Eu dizia: “Medo, Angústia” – e vc concordava, mas mostrava paz.
Seu semblante me dizia o tempo todo que estava tudo bem. Seus pontos eram justos e firmes, perenes. Sem muitas exclamações e as interrogações eram suaves.
Não dá para falar de guerra enquanto se contempla o oceano.
Disse-me que não pretende ser confundido com um anjo, que não é assexuado.
Desculpe-me! Inevitável!
‘A noite, vc escreveu que me queria e me fez confessar o meu ciume por vc.
Eu posso sentir mais ciúme se você tentar.
Mas a verdade é que não quero. Machucada como estou, seria caridade se você me concedese mais da sua paz.
Hoje eu não quero permitir que nada acabe com o que construímos ontem.
Você me colocou na cama, me cobriu. Me deu um beijo e disse : “ durma bem”. Saiu quando fechei os olhos – exausta, mas feliz.

Ontem eu aprendi sobre o sexo dos anjos.

4 comentários:

Fabio Sterpeloni disse...

"Não dá para falar de guerra enquanto se contempla o oceano."
Quando eu li isso, pensei muito mais no oceano do que na guerra. e você?

"seria caridade se você me concedese mais da sua paz"
Olha, eu diria que quase entendi isso... vou pensar mais um pouco...

"Eu posso sentir mais ciúme se você tentar."
Cris, essa frase contém tantas coisas! Tantas coisas! tantos exclamações e interrogações... dá pra ficar um dia inteiro pensando, criando e interpretando isso! incrível, Cris!!

"Eu dizia: “Medo, Angústia” – e vc concordava, mas mostrava paz."
Meu!! eu renderizei perfeitamente o seu ponto de vista aqui. Ótimas palavras ;)

Meu (deveria ser 'minha'?), todo o texto contém muitas coisas. Uma profusão de sentimentos muito, muito diversos. Você sabe expressar essa mistura toda. Muito bom Cris ;)
beijos!!!

Fabio Sterpeloni disse...

Ah.
Violentada é uma palavra muito forte, e eu não gostei dela ali

meus instantes e momentos disse...

vim conhecer teu blog.Foi muito bom ter vindo aqui.
Ótimos posts. Bem escritos, bem feitos.São textos quase poemas, ou vice versa.
Parabens pelo teu blog.
Tenha um feliz final de semana.
Maurizio

Fabio Sterpeloni disse...

Cris! você mudou?