quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

TREM DA VIDA



Muitas vezes paro e me vejo a pensar como as pessoas fazem parte da nossa vida, como elas aparecem e desaparecem. De repente ressurgem...

Penso então que a nossa vida é um trem e que estamos em uma viagem.

O vagão começa a trilhar e nele apenas nossos pais sentados ao nosso lado. Não conhecemos ninguém e tudo é novo. Ao longo do trajeto eles mudam de acento para dar espaço para que outras pessoas se sentem ao nosso lado. Começamos a trilhar “sozinhos”.

A cada estação, uma parada. A cada parada, pessoas entram e pessoas saem...

Há pessoas que sentam ao nosso lado e ficam poucos minutos, outras permanecem em nossa companhia durante grande parte do percurso. Há ainda aquelas que apenas encontramos no mesmo vagão. Mera coincidência?

Acredito que todas aquelas que de alguma forma cruzaram nosso caminho e participaram conosco dessa viagem têm lá seu grau de importância. Importância bastante para deixar sua presença marcada...

Próxima estação!

Chega a hora de partir e cada um segue em seu caminho em busca da sua missão. Nossa companhia nada mais foi do que parte desse percurso chamado amadurecimento.

Assim é a na vida: as pessoas cruzam nossos caminhos. Algumas permanecem, outras apenas de passagem, mas todas têm seus objetivos já traçados.

Egoísmo querer mantê-las perto quando precisam seguir viagem!


=)




P.S: Enquanto procurava no Google uma imagem para ilustrar esse texto, encontrei alguns textos com o mesmo título. Confesso que até então, desconhecia-os.

4 comentários:

Anônimo disse...

E ainda me dou o direito de completar que esse trem segue sempre em frente sem volta... Pode até mesmo, um dia, passar novamente por um mesmo lugar mas ai, tudo estaqrá diferente! Vamos aproveitar todas as companhias que pudermos; as boas e as más... realmente minha querida, tudo eh amadurecimento e aprendizagem... Enquanto isso vou aproveitando sua companhia na minha viagem... e que ambas sejam duradouras...
#amodoro

_TaTHa_ disse...

Claro que será duradoura!
#amodoro

=)

A Palavra Mágica disse...

Tatha,

Sempre que escolhemos determinado caminho, somos nós os responsáveis por chegar na estação cedo ou tarde demais. Mas cabe ao Condutor do trem, indiretamente, escolher quem fará parte da viagem em nosso vagão e ao nosso lado. Afinal esse alguém também fez suas escolhas por esse eu aquele caminho. A partir daí, desse encontro, outra vez temos a possibilidade de fazermos nossas escolhas.

Beijos!
Alcides

PS. Obrigado pela companhia nesse vagão onde cabe Todo Pensamento do Universo!

_TaTHa_ disse...

Alcides

Digo o mesmo!
É muito bom te-lo nesse vagão

=)