terça-feira, 23 de outubro de 2012

CHOCOLATE SUIÇO




A semana estava começando e já era um corre-corre: papeis espalhados pela mesa; telefone, celular e rádio que não paravam de tocar; e-mail pipocando na caixa de entrada; propostas que precisavam ser enviadas; reunião de última hora e pessoas falando, falando e falando...
Já era tarde quando consegui sair do escritório. Peguei meu carro, liguei o som e sai. O objetivo era, depois de um dia exaustivo de trabalho, voltar para casa, tomar um longo banho quente e descansar. Mas estava tão cansada, com mil pensamentos desconexos, que decidi dar uma passadinha no shopping para espairecer.
E que mulher não gosta de passear pelo shopping? Nem que for para tomar um café, andar entre os corredores, ver as novidades, as vitrines e as pessoas...
Em todos os corredores, algo fazia com que eu me lembrasse dele a cada instante. E como não me lembrar? A loja de perfumes tem o seu cheiro; os sapatos italianos, o estilo. A camisaria? O modelo da vitrine é requintado, bem costurado, com caimento perfeito, como ele gosta. Ah! Vejo-o em cada detalhe, em cada minúcia...
Um presente? Uma lembrança? Um momento!
O empório estava a alguns passos, repleto de aromas e sabores. Queijos, vinhos, especiarias... O chopp alemão, o vinho italiano, o chapagne francês, o chocolate suíço... Chocolates finos? Puro cacau. Lembra-me os beijos doces e quentes.
- Uma caixa, por favor. Embrulhada para presente.
E como tirá-lo de mim?
É um vicio!


=)

Nenhum comentário: