quinta-feira, 6 de março de 2008

Amizade

Hoje eu senti o amor brotar, o perfume exalar, vi a rosa florir.

Vi um céu se abrir,um portal para um novo universo.

Esse portal grande, brilhante, branco, cheio de paz me convidava. Mas era muito para mim. Eu não me sentia digna de adentrar esse novo universo. Mas ele, insistente, permanecia ali, na teimosia de quem quer estar. E eu, na humildade e na pobreza de quem se satisfaz com pouco, feliz em ver. Contente com o meu pouco, sentia-me completamente abençoada por poder apenas contemplar aquela magnitude, aquela grandiosidade!

- Senhor, mas eu, pobre pecadora?! Quantas vezes falsa, hipócrita e dissimulada!

Mas o Senhor é Deus, porque é amor puro - o próprio amor. Então, nos ama quando não merecemos e nos acolhe quando estamos na sujeira da nossa miséria, para que, envergonhados por tanta nobreza, tenhamos o coração cheio de gratidão.
E Ele, dentre todas as graças e dons concedidos hoje a mim, concedeu-me um presente a mais. Talvez até o mais nobre de todos. Como um amante que nunca se cansa de se pronunciar à sua amada, o Senhor ainda me regalou a graça maior: uma amiga.
Confiou-me um coração tão nobre, tão generoso, tão puro, límpido, de um olhar tão sincero e àvido e feliz que eu não pude recusar!
Não, eu não merecia e só Deus sabe disso. Os pecados que tenho eu terei hoje, amanhã, depois e um dia pós o outro para pagá-los até a eternidade. Eu, suja, não pude recusar adentrar aquele portal maravilhoso - rendi-me! Entreguei-me a um abraço puro. Tão puro que somente essa palavra me vem a descrevê-lo e nada mais.

Naquela hora, o meu céu se abriu e tive nas mãos e à vista o Reino de Deus.

2 comentários:

Anônimo disse...

Flá,

Esse texto é especialmente para você.
Que a nossa amizade seja verdadeiramente agradável a Deus e que juntas possamos fazer vários mundos melhores e mais felizes.

Te admiro como escritora, como profissional e especialmente como pessoa.

Que Deus te abençoe! Que Nossa Senhora seja seu guia, refugio, auxílio e que ela te valha em todas as suas necessidades. Seja sua estrela e seu porto seguro para a Glória do Seu Filho Jesus!

bjos, linda!

Flávia Fabri Cesário disse...

Irma,

Ainda não consigo te chamar de Cris...rs.

Obrigada pelo lindíssimo texto que dedicou à mim. Fico pensando se sou digna de palavras tão belas.
Aprendi com meus pais a ser honesta e sincera com meus sentimentos e com as pessoas que estão próximas à mim. Acho que isso ficou nítido com a nossa conversa ontem. De ambos os lados. Senti uma sensação que não consigo compreender até agora. Depois daquele abraço afetuoso, fui ao banheiro e chorei, chorei muito. E me senti leve, forte. Estávamos sintonizadas em vibrações positivas, de luz, não tenho dúvida.
Agora, escritora? Que honra, vindo de vc! Acho que tenho um longo caminho pela frente. Mas, incentivos como este me motivam cada vez mais!
Que Deus a ilumine também! Vejo e sinto que terás um casamento muito bonito, cheio de alegria, paz e realizações! Torço muito por isso!

Conte sempre comigo!

Beijo grande e obrigada mais uma vez!