sexta-feira, 4 de julho de 2008

Infância

6:00. Cheiro de café. Mesa, bule, xícara. Cortina de renda. Bolinho de chuva, bolo de fubá, pão com mateiga e açúcar. Galo, galinhas, pintinhos. Sol nascendo, bem-te-vi. Leiteiro, jornaleiro - Correio Braziliense. Pé de romã, pé de jabuticaba, pé de limão.
Combi escolar. "Bença" da vó. Tia Lu. Lancheira. Pega-pega, esconde-esconde, cabra-cega, passa-anel, vaca amarela, amarelinha, caracol, gato mia, casinha. Combi escolar.
Lição de casa, Ursinhos carinhosos, Chaves. Quintal de casa. Mezinha,Fabiana, Junior, Soraya. Rede, corre-corre, casinha, pega-pega, escolinha. Mingau de aveia.
Banho. Histórias do vovô. Rede. Sopa de feijão. "bença" da vó e do vô. Pijama de flanela, ursinho de pelúcia. 20:00.

5 comentários:

Flávia Fabri Cesário disse...

Que saudade da minha infância. De quando eu passava as férias de Julho e Dezembro no sítio dos meus avós. Brincava na terra, andava de bicicleta no campo, subia em árvores, mexia com as vacas no pasto e saía correndo, quase morria de susto quando um sapo pulava na beira do lago. Do pão com ovo frito da vovó, do churrasco do vovô, de comer pão com mortadela junto com o vô, da macarronada e da polenta da vó, do abraço e do beijo carinhoso dos dois. Quanta saudade deles!
Obrigada por ter feito me lembrar de detalhes tão bonitos da minha vida!
Beijos!

Anônimo disse...

Cris,

Não participo de sua família, mas com o Correio Braziliense do texto, me lembrei da sua avó de Brasilia e do filtro de barro dela que você quebrou. Lembra o que ela disse?

Beijos!
Alcides

Ps: Ouça a música Lumiar do Beto Guedes.

_TaTHa_ disse...

Mas como as pessoas estaum saudosistas, hein...
Meu pai sempre falava: "começou a lembrar da infancia eh pq tah ficanu velho"
To zuanu, mas eh bom msn. Eita periodo bom viu.
Bjo
=)

Anônimo disse...

Oi Flavinha!

Muito bom reviver, neh?! Relembrar e valorizar todo o carinho que recebemos de nossos avos queridos, dos nossos pais, de como sempre foram tao zelozos para conosco...de como as coisas eram tao faceis, lindas e gostosas!
Sempre muito bom nos transportarmos a esse lugar de sossego, para retomar a nossa paz interior, para descansar!

Alcides,

O filtro!! e foi lah em Brasilia mesmo que quebrei o filtro...Minha avoh disse? Se todo o mal do mundo fosse esse...~
Demais, neh? Carrego isso comigo ateh hoje. As coisas nunca parecem tao dificeis quando se ve por esse angulo.

Tatha,

sua insensivel! hehe
vc tb eh maior saudosista! nem pode falar nada!,...rsrs

Beijos a todos!
Cri

luiz henrique dias disse...

hhhhhhhhuuuuuuuuuummmmmmmmmmmm
QUE SAUDADE AO LER ESSE TEXTO, SAUDADE LÁ DE CAA, DA CASA DE MINHA VÓ...
GOSTEI MTO... ME FEZ VIAJAR!!!