sexta-feira, 11 de julho de 2008

TV Cultura mostra o valor da Química

Aos meus amigos mestres literatos... cá está uma iniciativa da TV Cultura em parceria com capital privado para o aprendizado de Química no quotidiano.
Será bem lúdico... quem assiste à programação da TV conhece suas vinhetas. Ao estilo "De onde vêm", Quim descobrirá a QUIMICA no seu dia-a-dia.




Uma campanha que mostra a importância da Química no cotidiano das pessoas começa a ser veiculada pela TV Cultura na próxima segunda-feira, 14 de julho.

Com duração prevista para seis meses e foco no público infanto-juvenil, pais e educadores, a campanha intitulada “Todo dia com a Química” é uma parceria entre a TV Cultura e a Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química, com patrocínio cultural das empresas Basf, Carbocloro, Clariant, Quattor, Solvay e Dacarto Benvic.

O valor da campanha, que conta com os incentivos da Lei Rouanet, soma cerca de R$ 1,3 milhão.

Quim, um garoto esperto e brincalhão, é o personagem central da campanha, que será veiculada durante a programação da TV Cultura.

Junto com a sua turma, ele vai descobrir como a Química está presente em tudo, no lazer, nos estudos e no trabalho. No total, serão levados ao ar 24 desenhos animados, de 30 segundos cada. Os roteiros têm como base textos publicados pela Abiquim, de autoria do jornalista Luiz Carlos de Medeiros, gerente de Comunicação da entidade.

Ainda no dia 14 será lançado o site www.tododiacomaquimica.com.br, em que estarão disponíveis as peças da campanha, jogos e informações sobre Química.





Fonte: http://www.ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=33072

2 comentários:

Anônimo disse...

Tatha,

Quando eu estudava no ensino médio, naquele tempo se falava colegial, cursei o Técnico em Contabilidade para fugir da Química e da Física. Os dois professores eram ruins. O de Química ficava lendo revista Capricho das meninas. O de Física adorava tomar umas. Soa um pouco anti-ético falar de um colega de profissão, mas é a pura verdade. Aprendi a não gostar dessas matérias. A TV Cultura sempre trás programas curiosos. Tenho certeza que dessa vez aprendo alguma coisa. Obrigado pela dica.

Beijos!
Alcides

Flávia Fabri Cesário disse...

Tatha,

Obrigada pela dica! Apesar de ter um namorado formado em Química, não entendo nada desta ciência...rs. Neste caso, os opostos realmente se atraem...rs.
Vou passar a informação pra ele tbm! Tenho ctza que ele vai adorar! Assim como o Alcides, eu tbm sempre detestei química, física, matemática. E isso se deve muito aos professores que eram fracos.
Beijos!