segunda-feira, 5 de maio de 2008

Sorria

Foto: Alcides


Não tão longe de nossas cidades cinzentas
Existem céus tão claros e azuis
Existem praias, existem vales
Onde o sol brilha docemente em você.

Então, conte seus dias pelas horas douradas
Não se lembre de nuvens de maneira alguma
Conte seu jardim pelas flores
Nunca pelas folhas que caem.

Conte suas noites pelas estrelas, não pelas sombras
Conte sua vida com sorrisos, não com lágrimas.
E com alegria, por toda a sua existência
Conte sua idade pelos amigos, não pelos anos.


A autoria deste poema está atribuída a Charlie Chaplin e é minha homenagem à menina mais "CREEZY", que já conheci: a dona deste blog.

4 comentários:

Anônimo disse...

Alcides!!!!

Você é SURPREENDENTE!!
Muito obrigada por tudo!!
Obrigada por ter me incentivado a escrever - lembra de quando eu rasgava tudo o que escrevia? Até que vc um dia perguntou o motivo pelo qual eu fazia aquilo e começou a "recolher" meus manuscritos...Agora eu despiroquei e vc continua dizendo: "go on"!

Você ter aparecido no Sarau foi simplesmente DEMAIS! Para mim, foi um EVENTO! rs

Meu querido, obrigada por sempre estar. Há um trecho do Rainer Maria Rilke que diz:

"A maior parte dos acontecimentos é inexprimível e ocorre num espaço em que nenhuma palavra nunca pisou".

Assim, não tenho palavras para agradecer sua amizade.

Beijos,
Creezy

Anônimo disse...

Cris,

Quando eu recebi a nota do TCC você me disse que estava orgulhosa.Agora é o momento de eu retribuir esse orgulho e dizer que é um prazer ler seus manuscritos cada vez mais belos e perfeitos. Estar em contato com uma mulher já é um ínstante mágico, por todo o histórico de vocês ao longo dos anos. Conhecer uma mulher escritora é estar bem pertinho de Deus, porque Este sim é SURPREENDENTE, a gente nunca sabe o que vai sair nesse processo contínuo de criação. Então, minha amiga, "go on"! Você foi ótima no sarau.

Beijos!

Alcides

Flávia Fabri Cesário disse...

Que lindo! Merecida homenagem!
:)

Lunatiquices disse...

Que linda homenagem! Parabéns! Beijocas!